Conheça esta História

“A minha motivação para ser um bom profissional, vem da minha filosofia de vida: Fazer sempre o melhor. Contudo atuo como ACS há 1 ano e 11 meses, são muitas atribuições, porém, quando recebo um simples reconhecimento pelo meu trabalho, através de uma palavra, gesto ou mudança de conduta de um cadastrado, é gratificante.
            A experiência que vivi como ACS de que jamais esqueci, ocorreu com a senhora V. (filha e cuidadora da senhora M.), idosa, debilitada com várias escaras que veio a falecer em 07/02/2016. A senhora V. quando acompanhada por minha equipe, era acumuladora e vivia com a mãe em uma casa bem simples e devido ao acúmulo de objetos antigos, muito desorganizada e empoeirada. Antes do meu acompanhamento, a senhora V. não recebia os profissionais de saúde (segundo relato de ACS mais antigos na equipe). Dia após dia, nasceu uma relação de amizade e confiança.

            Após o falecimento da senhora M., a senhora V. solicitou-me para doar os muitos medicamentos e materiais de curativo. Pude perceber a casa com menos acúmulo de objetos e mais aparentemente organizada. Mas o fato de que fez aflorar o orgulho pelo meu trabalho e pelo trabalho da Estratégia de Saúde da Família, foi ver a senhora V. bem, solicitando nossa assistência e tendo as primeiras consultas, mesmo que por enquanto somente pela odontologia, mas feliz e cuidando de sua saúde.” - Luciana Nascimento D. C. Dias.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. dos Italianos, 480 - Rocha Miranda - Rio de Janeiro

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h

Telefones

(21) 2475-3094 | 2472-0039

Tecnologia do Blogger.