Saúde nas Escolas




Trabalhos Realizados no mês de junho, referentes a semana do autocuidado.

Equipe Italianos

Realizado no dia 30/06 ação na E.M. Pará com apresentação sobre o tema cultura da paz com a seguinte proposta: 

- Realizado roda de conversa, para conscientização do tema 
- Foram convidados representantes de turmas, representante do grêmio, e representante do CEC (conselho escola comunidade ) os mesmos serão multiplicadores das informações.
- Foi feito apresentação de slides, que será disponibilizado para os representantes, para a multiplicação da informação. 
- O trabalho será acompanhado pela Equipe da estratégia de saúde da família com novas reuniões para avaliar como aconteceu o processo de multiplicação das informações

Equipe Barro Vermelho

Realizado no dia 28/06 ação na E.M. Francisco Frias com exibição do vídeo  LARGA DO MEU PÉ, o mesmo fala de cidadania relações de gênero igualitárias e prevenção de violência física e sexual. Retrata situações cotidianas de brincadeiras infantis, permitindo assim que as crianças se identifiquem com os personagens e estabeleçam percepções e reflexões  sobre:

- O respeito à infância
- O direito de serem respeitadas pelos outros
- A integração e a não exclusão de diferentes
- O respeito a opinião diversas
- A percepção que meninos e meninas podem e devem brincar juntos sem discriminação
- O respeito e o cuidado com o próprio corpo e o dos outros
- A importância da busca e comunicação a adultos, pais e educadores, em que se sentirem violentados. 

Equipe Faia

Realizado no dia 01/07 na E.M. Pio XII uma discussão sobre o preconceito a partir do texto da Ana Maria Machado “Menina bonita do laço de fita” com apresentação através de fantoches.

Equipe Pão de açúcar

Realizado nos dias 28/06 e 04/07 com tema: Violência Interpessoal. Mediação de conflitos com metodologia participativa por meio de roda de conversa e dinâmica “Jogo das palavras”. Identificação, pelos alunos, de palavras com conotação pejorativa e que caracterizavam Bullying. Discussão sobre os sentimentos envolvidos quando se é agredido verbalmente. 
cleardot

Equipe Henrique de Góis

Atividade realizada no dia 24/06/2016 às 09:00 na escola Municipal Embaixador João Neves com o tema:  Violência no contexto familiar, utilizado como metodologia  roda de conversa com exposição oral e dinâmica  “caixa de Perguntas”, participaram da atividade 40 crianças matriculadas na rede municipal de ensino nas turmas de acelera. Professores e adolescentes relataram no final da atividade que foi excelente a abordagem, pois era um tema que precisava ser discutido e conversado entre os adolescentes. Pactuamos com a direção que levaremos tal tema para todas as turmas.













Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. dos Italianos, 480 - Rocha Miranda - Rio de Janeiro

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h

Telefones

(21) 2475-3094 | 2472-0039

Tecnologia do Blogger.